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Depende do sensorial

Depende do sensorial

De fato, no passado, muitos protetores solares não eram fáceis de usar e não tinham uma boa reputação. Eles eram mais pastosos, difíceis de aplicar de maneira uniforme, não secavam adequadamente e davam a impressão de ter uma nova camada na pele. Além disso, quanto maior o FPS, pior era a sensibilidade ao produto.

Mas isso ficou no passado. Hoje, há protetores solares atraentes, muito eficazes e extremamente agradáveis. Existem inclusive muitos produtos com FPS 50 ou mais que possuem o sensorial parecido com o de uma loção leve quando aplicados.

Essa sensação é criada devido ao uso de filtros UV que podem ser aplicados tanto na fase oleosa, como na fase aquosa, além de filtros mais eficientes que aumentam o FPS com baixas concentrações de uso. Isso permite que o fabricante explore o equilíbrio entre essas fases para criar características sensoriais únicas, conseguindo agradar o consumidor com benefícios exclusivos.
O “sensorial” é o ponto chave na indústria de cosméticos. É de grande importância como sentimos o produto na pele, seu cheiro e sua aparência ao utilizá-lo. Suas propriedades sensoriais são fatores fundamentais na decisão de compra dos consumidores e, ter experiências emocionais com a marca também é um diferencial.

A importância de ter uma tecnologia com sensorial agradável não deve ser subestimada quando falamos sobre proteção solar e combate ao câncer de pele, pois além de ser necessário um protetor solar com alto FPS, também é importante usá-lo de forma adequada, reaplicando regularmente. Assim, quanto mais agradável for o sensorial do protetor solar, maior a chance de o consumidor utilizar o produto corretamente e voltar a compra-lo.
É por isso que os consumidores são tão exigentes na hora de escolher seus produtos de beleza e cuidados pessoais. Além do preço, ter uma experiência onde todos os nossos sentidos são estimulados desempenha um papel extremamente importante!

Há muito tempo a BASF tem trabalhado de forma intensiva no tópico da experiência sensorial na área de cuidados pessoais. Embora os consumidores não possam comprar os produtos da BASF na farmácia, é possível encontrar a nossa expertise técnica em quase todas as marcas presentes no mercado. Além de filtros UV inovadores, investimos na inovação de diversos ingredientes utilizados no desenvolvimento de cosméticos e produtos para higiene pessoal.

Nem sempre é fácil chegar em uma formulação leve, com sensorial suave e que tenha um alto FPS. No entanto, está é uma tendência que surgiu na Ásia e tem ganhado cada vez mais força em países tropicais, uma vez que o clima tem influência sobre as experiências sensoriais de cada consumidor, influenciando suas escolhas.
"Em países onde é muito quente, é ainda mais importante ter um produto que parece leve. Nas montanhas durante o inverno, os consumidores preferem um sensorial mais denso. Portanto, as diferenças regionais têm uma grande influência no comportamento do consumidor", explica Marcel. Schnyder, Chefe do Serviço Técnico Global de Proteção Solar.
É por isso que antes de lançar um novo produto no mercado, testamos amplamente suas propriedades sensoriais e efeitos.

Agora, não há mais desculpas para não usar protetor solar! Até mesmo pessoas com pele sensível encontrarão diversas opções de produtos que lhe agradem, garantindo a proteção necessária para cada ocasião.